Os Três Porquinhos - entregar para a criança uma folha com 3 casinhas contornadas (sem contornos internos) para serem preenchidas com: raspas de lápis (palha), palitos de sorvete ou fósforo (madeira) e quadradinhos de papel laranja (tijolos)
Pinóquio – distribuir 3 palitos de sorvete para cada criança formar o esquema corporal: 1 palito inteiro para o corpo e 2 palitos quebrados ao meio para os braços e as pernas. A cabeça será desenhada e o nariz será um palito de fósforo colado).
João e Maria – casinha de papel para recortar e montar. Cada criança preenche sua casinha com desenhos ou colagens de doces, depois recorta e monta. Pode ser feito com embalagens de doces, papéis de balas ou doces de verdade se for uma ocasião especial.
Arca de Noé – dobradura de barquinho com colagem de animais pesquisados e recortados de revistas.
Branca de Neve – personagens feitos com rolo de papel higiênico. Cada criança faz um personagem e depois reúne os grupos.
Chapeuzinho Vermelho – massinha de modelar para formar a cesta e as frutas que foram levadas para a vovó.
João e o Pé de Feijão – aproveitar a história para fazer a eterna experiência dos grãos de feijão no algodão (ou na terra).
Rapunzel – Fios grossos de lã para as crianças fazerem as tranças (nem todas vão conseguir) e depois colar completando o desenho que irão fazer da personagem.
Cata-piolho (paradidático da Ática) – é uma historinha muito interessante para passar conceitos de higiene. Depois de ouvi-la, as crianças vão estourar plástico bolha bolinha por bolinha para lembrar o quanto é difícil acabar com os piolhos. De brinde é um ótimo exercício para coordenação motora fina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário