quarta-feira, 20 de julho de 2011

ANIMAIS EM EXTINÇÃO NO BRASIL

Nomes:                                      
Bruna Fernandes                      06
Danielle Paladini                       08
Elaine                                          09
Giovanna                                    11
Heloísa Amurov                         13

ARAPONGA:
Está em extinção por que : Se torna cada vez mais rara por causa da derrubada das matas, seu habitat natural, constando na lista do IBAMA de animais ameaçados de extinção. Alguns ecologistas estão tentando a preservação desta espécie. A destruição do habitat, a caça e o tráfico de animais são as principais ameaças para as espécies.
Habitat : Áreas litorâneas da Bahia, Região do Rio Negro no Amazonas.

TAMANDUÁ-BANDEIRA:
Está em extinção por que: Estão cada vez mais destruindo seu habitat natural, e pela sua marcha vagarosa a fuga é difícil.
Habitat : Florestas Brasileiras

TATU-CANASTRA:
Está em extinção por que : Apesar de sua distribuição abranger todo o território brasileiro, a grande pressão de caça, somada à transformação dos campos e cerrados, seu hábitat natural, fizeram desta uma espécie seriamente ameaçada de extinção e talvez um dos primeiros animais destinados a desaparecer da lista de nossa fauna.
Habitat: Vive por todo o Brasil , desde as Guianas.




GATO-DO-MATO-PEQUENO:
Está em extinção por que : No passado foi a caça para a peleteria e atualmente, a destruição do habitat é uma das principais ameaças á sua sobrevivência.
Habitat: Cerrado, caatinga, pantanal, mas principalmente florestas tropicais e subtropicais (inclusive matas de galeria).

CERVO DO PANTANAL:
Está em extinção por que : A caça ilegal; a destruição de seu habitat em decorrência das construções de usinas hidrelétricas e de projetos de irrigação; as doenças introduzidas por animais domésticos como a febre aftosa e brucelose.
Habitat : O cervo-do-pantanal ocorria originalmente desde o Uruguai e norte da Argentina até os Estados brasileiros do Amazonas, Bahia, Goiás e Pará, sempre ao sul do rio Amazonas. Atualmente, sua população está restrita ao Pantanal (onde são encontrados em maior número) e à Ilha do Bananal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário