sábado, 24 de setembro de 2011

BRINCADEIRAS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS

A páscoa é uma data especial para as crianças. É no período de páscoa que podemos ensinar muitas lições através do seu significado utilizando diversos tipos de brincadeiras. Nossa equipe fez uma seleção dos sites onde você poderá encontrar as melhores brincadeiras de páscoa da Internet onde separamos brincadeiras para adultos e brincadeiras para crianças.

A brincadeira mais tradicional da páscoa para as crianças é a procura de ovos de páscoa. Contamos para a criança que durante a noite o coelhinho da páscoa escondeu diversos ovos pela casa e nas proximidades da casa. A criança agora precisa procurar estes ovos escondidos. Para deixar mais divertido é interessante colocar no chão as pegadas do coelho que pode ser feita de papel.

Outra brincadeira seria colocar pequenos ovos dentro de algumas cestas e fazer equipes de crianças. Quem contar os ovos mais rapidamente ganha o prêmio.

Outra brincadeira interessante para crianças maiores é ensiná-las a fazer ovos de páscoa na cozinha com a ajuda de um adulto.

Seguindo as tradições mais antigas que pintavam ovos de galinha podemos reunir as crianças para fazer pinturas em ovos de verdade. Os ovos de páscoa de corados podem ser entregues como presentes para os pais. É interessante trabalhar com ovos já cozidos. Também é interessante reunir desenhos de coelhos e ovos de páscoa para que seja feita a pintura.

Outra brincadeira muito comum na páscoa é a corrida dos ovos. Basta pega ovos cozidos. Coloque uma colher na boca e tente correr de um lado para o outro equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar cair o ovo é o vencedor.

Vamos conhecer também a brincadeira chamada “Coelhinho sai da Toca” que é destinada a crianças de 3 a 8 anos e o único material que você vai precisar são de  bambolês. O objetivo da brincadeira é aumentar a habilidade motora fundamental de locomoção, melhorar o tempo de reação. Veja mais aqui.

Outra ótima brincadeira de páscoa para meninos e meninas é o revezamento do coelhinho. Ele pode ser praticado por crianças de 3 a 8 anos e para isso precisaremos de giz, cones ou qualquer material para marcar. Treina a locomoção saltar, a realizar trabalho em equipe e compreender o jogo competitivo. Veja mais aqui. Veja outras brincadeiras aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário